O pirata pata de lata
A um ritmo encadeado e sob uma atraente proposta artística, o corsário desta história percorre o mundo em busca de alguém com quem lutar, mas não encontra nenhum opositor a não ser um pobre fantasma sem a mínima vontade de o fazer.
Chegam notícias de que “O pirata Pata de Lata” abandonou o seu retiro e voltou ao ataque com energias renovadas, tratando de incomodar todos os que se atravessam no seu caminho, sejam eles de carne e osso, ou simplesmente espíritos. Porque o vasto mar já não é o que era, para este corsário turbulento é cada vez mais complicado dar com um adversário à altura das boas lutas de outrora, de sabre em riste. Os sonhos acabam por ser o melhor refúgio para dar largas às suas ânsias belicosas: dormir ‘à pata de lata’ solta proporciona-lhe momentos de glória, ao imaginar inúmeras batalhas das quais, curiosamente, sai sempre vencedor. Um conto para primeiros leitores, divertido e engenhoso, cujos versos evocam um mundo mítico e transportam o público leitor até aos cenários onde decorrem as rimas de Espronceda ou as aventuras de A ilha do tesouro de Stevenson.
As ilustrações, que mesclam a técnica da colagem com materiais como a tinta e a aguarela, contribuem para criar essa atmosfera intrépida e exótica.
As ilustrações, que mesclam a técnica da colagem com materiais como a tinta e a aguarela, contribuem para criar essa atmosfera intrépida e exótica.
Otros idiomas:
Colección: Obras de autor/a
Edad recomendada: A partir de 3 años
Páginas: 40
Tamaño: 22 x 22
ISBN: 978-989-8205-45-2