Quebra-cabeças (LER +)

Bianki, Diego Traducción: Ana M. Noronha

Ainda que sejamos tantos e pareçamos tão distintos, há algo em que somos iguais: somos todos diferentes. E ainda que talvez não exista um lugar no mundo onde caibamos todos, há porém uma frase onde nos podemos encontrar: todos fazemos parte de algo muito maior.

As pulgas, os cães, os gansos, as hienas, os papagaios, as moscas, os coelhos... vivem connosco, juntamente com milhares de milhões de outros animais e pessoas. Se contarmos os que vivem no céu e para além das nuvens, no espaço, parece que não há número em que caibamos todos, como se cada parte deste imenso número fosse uma peça de um puzzle infinito. No entanto, apesar de sermos tantos e de parecermos tão diferentes, há uma coisa em que somos iguais: SOMOS TODOS DIFERENTES. Pode não haver um número em que nos encaixemos, mas há uma palavra em que nos podemos encontrar: NÓS.

“Recuperar, reciclar e reutilizar” é o lema da autora no que toca ao processo artístico deste livro. Com uma abordagem original, utilizando caixas de cartão, pintadas e encaixadas como um puzzle, Diego Bianki cria um mundo de diferentes identidades que, por sua vez, estão interligadas. Com este antídoto simples e lúdico contra a discriminação e a exclusão, os leitores são convidados a jogar e a experimentar, a acrescentar novas combinações para que cada um construa o seu próprio catálogo de identidades infinitas, tornando este puzzle cada vez maior.
Leer más
Leer menos
15,50 €