Num molho de brócolos!

Sendak, Maurice Traducción: Carla Maia de Almeida

A cadelita Jennie deixa para trás o seu lar cheio de comodidades para partir em busca de novas experiências, empreendendo uma viagem que se revelará rica em aventuras.

“Num molho de brócolos!” narra as peripécias de uma cadelita, Jennie, que tinha tudo o que um animal doméstico podia desejar mas que, sem saber muito bem porquê, decide um dia abandonar a casa onde vivia rodeada de comodidades que lhe eram inusitadas. Suspeitando que para lá do seu lar existiria uma vida mais interessante e, perseguindo as suas aspirações, decide empreender uma viagem recheada de aventuras, viver novas experiências e concretizar o seu sonho: tornar-se a atriz principal do Teatro do Mundo da Mãe Gansa. Publicada em 1967, esta é a obra mais extensa de Maurice Sendak que encerra certas reminiscências de umas afamadas rimas do escritor Samuel Taylor Goodrich, nascido em Connecticut, onde Sendak viveu até à sua morte. Os especialistas em Sendak atribuem-lhe uma mescla de elementos que vão da historieta à novela picaresca, chegando até à comédia burlesca do cinema mudo, sem deixar de passar pelo género literário que trata da transição da adolescência para a idade adulta.

Trata-se de uma homenagem a Jennie, uma Sealyham Terrier, à qual Sendak esteve muito unido e que morreu em 1967. A sua fiel amiga aparece retratada em várias das suas obras publicadas entre 1954 e 1987. A imortalidade da arte e o triunfo sobre a evanescência da vida subjazem a esta história.

A partir da ideia da busca, tão típica em vários contos tradicionais, esta obra vai-se transformando, ao mesmo tempo que a sua estrutura narrativa inicial se altera pelo esquema visual onde as ilustrações a preto e branco chamam a atenção. Não é por acaso que Sendak é o autor que revolucionou o álbum ilustrado.
Leer más
Leer menos
13,00 €

Otros idiomas: