Alex e o ratinho de corda

Lionni, Leo Traducción: Gabriela Rocha Álves

Premiado com a Medalha Caldecott, um clássico sobre a crescente amizade entre dois ratos, um deles verdadeiro e o outro de corda.

Este clássico de Leo Lionni, publicado pela primeira vez em 1969, é a história de dois ratos de naturezas diferentes - um de carne e osso, o outro mecânico - unidos pela sua amizade. Esta diferença não é obstáculo para que façam companhia um ao outro, partilhando aventuras e felicidade. O ratinho de brincar não sente falta da liberdade de se movimentar como lhe apetece porque se sente amado pela menina da casa. No entanto, cansado de ser perseguido por vassouras, Alex daria tudo para obter o afeto que lhe falta.

A magia da lua é apresentada ao rato maltratado como uma oportunidade de ser igual ao seu amigo, cheio de abraços, mesmo à custa de renunciar à sua capacidade de se mover sozinho. Por fim, Alex apercebe-se da efemeridade do afeto de que Guille se vangloriava e, num ato de generosidade, pede ao amigo um desejo que inicialmente tinha pedido para si próprio.

Galardoado com a Medalha de Honra Caldecott, este álbum, ilustrado com técnica de colagem e grande simplicidade gráfica, é representativo do estilo artístico caraterístico do seu autor.
Leer más
Leer menos
16,00 €