Os meus robôs em pijamarama

Leblond, Michaël Bertrand, Frédérique Traducción: Ana M. Noronha

Uma proposta ancorada num cenário futurista muito apropiado para criar, desenhar e colorir máquinas surpreendentes que ganham vida com a técnica do “ombro-cinéma”, culminando num impressionante jogo ótico.

A técnica do «ombro-cinéma» deve o seu nome a um brinquedo ótico muito em voga no início do século XX. Tratava-se de um pequeno teatro de sombras chinesas formado por um rolo de papel que corria por trás de uma grelha impressa num ecrã transparente. Este sistema engenhoso permitia animar personagens, apresentando alternadamente as duas etapas de um movimento. Tanto para o cinema como para o desenho animado, a ilusão do movimento é provocada pela persistência retiniana: a capacidade do olho em guardar na memória durante uma fração de segundo uma imagem que acaba de desaparecer. É este o princípio do «flipbook». Este livro – que os leitores podem personalizar com o seu nome – transporta-nos para um mundo futurista repleto de engenhos tecnológicos com os quais há que interagir através dos diferentes modelos de peças que se podem encontrar no seu interior, dos mecanismos estriados e da “grelha mágica” que se põe por cima dessas figuras para desfrutar do seu espantoso movimento.

Tal como “Nova Iorque em pijamarama” e “Luna Parque Em pijamarama”, trata-se de um livro lúdico e interativo, onde os leitores se transformam nos protagonistas de uma aventura, ao seguirem as propostas simples e criativas que lhes vão sendo apresentadas.
Leer más
Leer menos
13,50 €

Otros idiomas: