As meninas-prodígio

Urraca, Sabina Traducción: Elisabete Ramos

Uma tragicomédia em vários actos e um conto com tons de terror gótico mas, sobretudo, um relato contemporâneo sobre a identidade.

"As meninas-prodígio" é uma tragicomédia em vários actos e um conto com tons de terror gótico mas, sobretudo, um relato contemporâneo sobre a identidade que arranca num presente imperfeito para regressar a todas as idades de uma mulher. Obra parcialmente autobiográfica, movida pelo estigma do amour fou por um homem mais velho e alcoólico, na voz de uma narradora pansexual, provocadora e sentimentalmente voraz. Dificilmente encontraremos alguém que questione de forma tão genuína o mundo que a rodeia sem perder de vista a busca do seu mais íntimo centro de gravidade permanente.

"O último dia da Terranova", de Manuel Rivas, e "Sete Casas em França", de Bernardo Atxaga, inaugurarom 'Confluências', uma colecção que pretende ser um abraço entre línguas, uma fantasia editorial que pretende mostrar – em português e em espanhol – obras em destaque da literatura escrita nas diversas línguas faladas na Península Ibérica e na América Latina.
Leer más
Leer menos
17,00 €